O Projeto de Lei 014/2017, que institui o Projeto de Adoção de Praças Públicas, doravante denominado “VIVA MELHOR”, foi aprovado por unanimidade pelo vereadores.

O Projeto de Lei 014/2017, que institui o Projeto de Adoção de Praças Públicas, doravante denominado “VIVA MELHOR”,  foi aprovado por unanimidade pelo vereadores, nesta terça-feira, 08 de agosto, com objetivo de promover a participação da sociedade civil organizada, das pessoas jurídicas e físicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças públicas e áreas verdes, do Município de Bom Retiro do Sul, em conjunto com o Poder Público Municipal.

O Viva Melhor também vai levar a população vizinha às praças públicas e áreas verdes, a compartilhar com o Poder Público Municipal a responsabilidade por tais equipamentos; incentivar o uso das praças públicas e áreas verdes, pela população da região de abrangência; propiciar que pessoas físicas e grupos organizados da população elaborem projetos de utilização de praças públicas e áreas verdes, que atinjam as diversas faixas de idade e de necessidades especiais da população e possibilitar um uso mais intensivo das praças públicas e áreas verdes, por associações esportivas, de lazer e culturais da área de abrangência daqueles equipamentos públicos.

Alguns aspectos importantes na Lei apresentada são sintetizados no slogan “VIVA MELHOR”, melhor apresentação visual, conforto, segurança, qualidade de vida, participação direta da comunidade local e por fim economia ao erário Público.

Data de publicação: 08/08/2017

Créditos das Fotos: Fernando Dias