Na sessão desta terça-feira, 27, os vereadores Paulo Cesar Cornelius, Airton Giacomini, Antônio Manoel Pereira, Antônio Gilberto Portz e Tiago Delwing Pedroso enviaram ao Executivo mais um pedido de informação. Nesta semana os edis pediram mais dados sobre a aquisição de duas retroescavadeiras pelo Executivo.

O presidente Paulo Cesar Cornelius falou sobre a atitude em seu pronunciamento. “Nos chamou atenção e, por isso pedimos cópias das notas fiscais, queremos saber quem forneceu elas. Realizamos uma pesquisa por aqui e, pelo preço pago por estas duas máquinas, poderíamos ter comprado outras duas muito melhores com o mesmo valor, de marcas conhecidas e fácil manutenção. Eu pergunto, porque compraram uma máquina de marca desconhecida, com problemas para manutenção, que daqui a pouco vai estar atirada no pátio da Secretaria de Obras para ir a leilão, deviam ter comprado uma máquina boa agora e daqui a algum tempo outra, mas compraram duas que não prestam e estão paradas. O nosso papel como vereadores é fiscalizar e queremos saber onde está indo o dinheiro do povo”, colocou o presidente.

No pedido os vereadores solicitaram:

• Cópia das notas ficais de aquisição das duas Retro Escavadeiras, onde possamos ver os valores, fornecedor, marca, potência, etc.
  • Informe também o porquê não adquiriu somente uma Retro Escavadeira com melhor qualidade com maiores recursos, ao invés de duas de baixa qualidade e/ou podendo fazer a compra da segunda máquina, daqui alguns meses, criando maior flexibilidade financeira ao erário público municipal?

Justificando o pedido os vereadores colocaram que os dados ajudarão a melhor avaliar o desempenho administrativo do Município. Igualmente atender as demandas aos munícipes que tanto cobram mais transparência.

Data de publicação: 28/06/2017