Os vereadores Airton Giacomini (PDT) e Paulo Cesar Cornélius (PRB) apresentaram na noite da terça-feira, 28, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, indicações conjuntas ao Executivo Municipal, para diversas melhorias e incentivos a empresas e entidades.

Na primeira indicação, os vereadores solicitaram a concessão de auxílio à Associação de Prestação de Serviços e Assistência Técnica (APSAT), no valor de R$ 20 mil, visando o aumento da produtividade, bem como a melhoria das condições de trabalho em propriedades rurais dos agricultores estabelecidos no município.

“Os serviços prestados pela APSAT são de extrema relevância para os pequenos agricultores do município, os quais dificilmente tornariam suas propriedades produtivas, sem o auxílio. Recentemente, a APSAT adquiriu novos implementos agrícolas, sendo necessário naquela oportunidade pagar os valores referentes a contrapartida do recurso. Em razão da obrigatoriedade do pagamento da contrapartida, a entidade dispõe de poucos recursos para manter a prestação de serviços aos agricultores, razão pela qual indicamos a concessão de auxilio à Associação de Prestação de Serviços e Assistência Técnica, nos valores referidos”, justificaram.

Na segunda e terceira Indicação, os vereadores pediram a concessão de incentivo à empresa Martielo Indústria de Calçados LTDA, no valor de R$ 16 mil, e a empresa João Pedro Calçados LTDA ME, no valor de R$ 20 mil.

Segundo os vereadores, a empresa Martielo gera atualmente 27 postos de trabalho e a empresa de João Pedro outros 32 postos. Segundo os vereadores, tais auxílios visam assegurar a manutenção dos postos de trabalho existentes e garantir a continuidade das atividades de nossas empresas.

“A empresa Martielo Indústria de Calçados vem sendo constantemente sondada por sua fomentadora sobre a possibilidade de aumento da produtividade. Entretanto, a empresa não tem possibilidade de expandir suas linhas de produção, e, consequentemente, ampliar as vagas de trabalho por falta de espaço físico. Para acelerar a viabilização do projeto de ampliação dos postos de trabalho e aumento da produtividade da empresa faz-se importante o subsídio do Poder Executivo Municipal”, destacaram.

Sobre a empresa de João Pedro, os vereadores, o número de postos de trabalho pode ser ampliado significativamente com a aquisição de novas máquinas. “A empresa recentemente investiu valores significativos para a melhoria da rede de abastecimento de energia elétrica, vindo esta a beneficiar não somente a si, mas a todos os moradores da Rua Cecilia Koche Brackmann, empresas dos Bairros Laranjeiras e São João, bem como, proporcionará um abastecimento adequado de energia elétrica à nova sede da Escola Municipal Wendulino Gehwer. Em razão deste investimento, a empresa reduziu sua capacidade de investimento para ampliação de novos postos de trabalho, fazendo-se importante o subsídio para a geração de emprego”, alegaram aos vereadores.

Data de publicação: 29/03/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa