Cinco vereadores solicitaram aumento do valor e alteração na lei do Vale Alimentação.

Buscando atender parte das reivindicações do funcionalismo municipal, no que diz respeito ao reajuste de benefícios recebidos, os vereadores Paulo Cesar Cornelius, Tiago Pedroso, Airton Giacomini, Antônio Manoel Pereira e Antônio Gilberto Portz indicaram ao Executivo mudanças na Lei do Vale Alimentação para proporcionar melhorias aos servidores públicos municipais em todos os níveis.

A indicação foi realizada na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 31 de janeiro. Segundo os vereadores, a proposta visa priorizar a valorização dos servidores, buscando melhoria na sua qualidade de vida e das famílias, bem como, procura oferecer outros benefícios além da remuneração, diante das dificuldades econômicas atuais a valorização é uma alternativa para oferecer melhores condições aos servidores.

Os vereadores solicitaram que o Vale Alimentação seja reajustado, ao menos, de acordo com uma média dos valores praticados pelas seguintes Prefeituras: Cruzeiro do Sul - R$ 339,20, Fazenda Vila Nova - R$ 380,00, Estrela - R$ 330,00, Westfália - R$ 260,00. A média sugerida pelos edis é de R$ 330,00, cerca de 60% a mais do que é pago atualmente.

Outro ponto abordado na indicação foi que o valor o Vale Alimentação seja pago integralmente, inclusive no período de férias dos servidores, fato que não ocorre hoje.

Os vereadores ainda pediram que os descontos por faltas e/ou atestados sejam proporcionais aos dias não trabalhados, pois atualmente o servidor que falta, não interessando o motivo, se doente ou não, dois dias no mês, não recebe o benefício.

Segundo eles, o aumento é financeiramente viável, e está de acordo com o orçamento municipal.

Data de publicação: 01/02/2017