Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 04, o vereador Tiago Delwing Pedroso (PSD), apresentou indicação para realização de um projeto de reforma e embelezamento da escadaria.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 04, o vereador Tiago Delwing Pedroso (PSD), apresentou indicação para realização de um projeto de reforma e embelezamento com pintura dos muros e degraus da escadaria do Largo dos Emancipacionistas, no Bairro Centro – Cidade Baixa.

O vereador apresentou uma ideia de parceria com a comunidade, em um projeto urbano/paisagístico, onde possa a população ofertar latas de tintas, e/ou outros materiais que estejam sobrando em suas residências, e/ou adquirindo-os para que possam ser utilizados na obra de revestimento e pintura dos muros e degraus da mesma, promovendo assim, a reforma e revitalização do “Largo dos Emancipacionistas” na base da mesma, com os nomes dos emancipacionistas ali destacados.

“O objetivo é revitalizar, requalificar, criando novos atrativos para que os usuários possam utilizar, admirar e promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas sejam elas públicas ou privadas, na urbanização da escadaria, cuidados, segurança e na sua manutenção em conjunto com o Poder Público Municipal. Desta forma levar a população vizinha e os munícipes em geral a reconhecer este espaço como de domínio e uso comum da população”, destacou o vereador Tiago Pedroso.

Ao mesmo tempo, Tiago ressaltou a importância em manter viva a memória do município através dos seus emancipacionistas, como o Dr. Ângelo Ribeiro Pivatto, Leandro Lampert,  Osvaldo Göergen, José Luiz Gerardt, Marino Almiro Köhler, Donato de Souza Reis, Marino Ribeiro, Balduino Palmer, Antonio Bonetti Guimarães e Felipe Augusto.

“A ideia veio de uma cidadã, a querida Araci Villa, quero agradecer a ela, colocar que conversei com uma professora de artes, a Sandra Wermann que se dispôs a colaborar na execução do projeto, com a união entre a comunidade e o Poder Público as coisas vão acontecer”, colocou. Ainda segundo Tiago, o Poder Público, deverá atuar na promoção da campanha, realização da obra e posterior manutenção deste importante espaço.

“É importante ressaltar que o maior mérito deste projeto é criar na sociedade civil o espírito comunitário, no cuidado e preservação destes espaços públicos com sua efetiva participação na manutenção e preservação”, ressaltou Tiago.

A indicação do vereador Tiago Pedroso foi aprovada por todos os vereadores.

Data de publicação: 05/04/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa Tiago Pedroso