Na sessão desta terça-feira, 11, os vereadores de Bom Retiro do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 40/2017 que autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Especial no orçamento do Município para receber o valor de R$ 255.448,30.

Na sessão desta terça-feira, 11, os vereadores de Bom Retiro do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 40/2017 que autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Especial no orçamento do Município para receber o valor de R$ 255.448,30, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes.

A emenda tem por objetivo a aquisição de equipamentos e material permanente para a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social. Do montante total, o valor de R$ 249.210,00 (duzentos e quarenta e nove mil e duzentos e dez reais) refere a emenda parlamentar e vem do Fundo Nacional da Saúde, os outros R$ 6.238,30 (seis mil, duzentos e trinta e oito reais e trinta centavos) serão contrapartida do Município, vinda do superávit financeiro existente em 31 de dezembro de 2016.

O presidente do Legislativo, Paulo Cesar Cornelius (PRB) agradeceu a emenda enviada pelo deputado. “Isto é resultado não apenas do meu trabalho, mas do esforço de todo o partido que tem buscado o melhor para nossa comunidade”, colocou.

Tiago Pedroso (PSD) destacou a importância do trabalho dos vereadores neste primeiro trimestre. “Se somarmos tudo o que conseguimos chegamos na casa dos R$ 3 milhões conquistados pelos vereadores, junto aos nossos deputados federais, para serem investidos na comunidade”, destacou.

Desabafo

O presidente do Legislativo, Paulo Cesar, desabafou quanto as declarações do atual prefeito sobre o trabalho da Câmara de Vereadores. “Como disse o Tiago, já conquistamos muito, o projeto de hoje veio para coroar um trabalho do ano passado ainda, que vêm se repetindo anualmente. Todos os vereadores estão liberados para buscarem recursos e o tem feito e, mesmo assim, recebemos críticas por parte do prefeito em entrevistas nas rádios, não entendo como uma Câmara que arrecada quase R$ 3 milhões em 3 meses para o Município pode atrapalhar o trabalho do Executivo. É hora de união e respeito”, desabafou o presidente.

Data de publicação: 11/04/2017

Créditos das Fotos: Fernando Dias