Comedouros e bebedouros serão mantidos por voluntários.

O representante do PT na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, Filipe Turatti, realizou indicação nesta terça-feira, 17, pedindo que o Governo Municipal providencie a instalação de ‘totens’ que sirvam de comedouros e bebedouros comunitários para os cães que vivem nas ruas e praças do Município.

A iniciativa do vereador é resultado da mobilização ocorrida dia 11 de janeiro quando um grupo de pessoas, engajadas pelo amparo e cuidado digno dos animais de rua, reuniu-se no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Filipe coloca que a instalação dos totens evitará que os animais abandonados passem ainda mais necessidade, a manutenção dos comedouros é facilitada pela estrutura e dará melhores condições de trabalho às pessoas que desejam ajudar com ração e água.

O vereador ainda destacou a importância da criação da associação em prol dos animais abandonados. “Estamos na busca de ideias, há muitos projetos que podem ser desenvolvidos como a castração, o desenvolvimento de ações para conscientização, feiras de adoção a manutenção dos totens que vão facilitar o trato dos animais e não permitir que a ração seja desperdiçada com as chuvas. Precisamos de todos, de união, de persistência, para manter a causa e desenvolver o projeto”, colocou o vereador que ainda agradeceu a presença dos colegas do legislativo no encontro para formação da associação.

Silvio Portz pede cautela nos investimentos em relação à causa

Apesar da aprovação da indicação ser elogiada por alguns vereadores, o peemedebista Silvio Portz mostrou-se cauteloso quanto à causa. “Apoio o cuidado aos animais, participei da reunião, mas sou contra o uso de dinheiro público na causa, se há particulares que vão bancar, tudo bem, mas enquanto faltar assistência a uma criança ou a um idoso por parte do município, que faltarem recursos na saúde ou na educação eu sou contra o Município investir. O Valor investido numa cirurgia para um animal beira os valores utilizados num procedimento para uma pessoa e, temos pessoas que precisam. Quanto a questão do canil, eu sou contra, pois considero o canil uma prisão sem volta para os animais”, colocou Silvio.

Data de publicação: 18/01/2017

Créditos: Joice H H Gregorius