Na noite desta terça-feira, 02, o vereador Tiago Delwing Pedroso (PSD), recebeu da bancada gaúcha de seu partido, a indicação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Danrlei de Deus, no valor de R$ 360 mil, para serem empregados na Segurança Pública de Bom Retiro do Sul.

A emenda poderá ser aplicada na aquisição de coletes, armas, viaturas e/ou implantar centrais de vídeo monitoramento nas ruas do município. Igualmente, a emenda poderá atender a demandas que envolvam o apoio na área de segurança pública, destinados à estruturação e modernização da Polícia Civil e Brigada Militar, modernização ou implantação de sistemas de informações de segurança pública, de inteligência e investigação, bem como de estatísticas policiais.

Para o vereador Tiago Pedroso, que vem trabalhando junto ao deputado Danreli e a bancada gaúcha do partido por emendas que atendam a necessidades do município, a liberação desta emenda vem em um momento oportuno para a comunidade.

“Estou muito feliz com esta emenda. Eu, que vivi minha vida toda a segurança pública, com meu pai policial civil, assim que recebi esta notícia, abracei ele e chorei de felicidade. Acho que é muito importante para a Brigada Militar e Polícia Civil se manter bem equipadas para combater o crime na nossa cidade”.

Agora, o vereador Tiago Pedroso irá levar ao prefeito municipal, Edmilson Busatto, o ofício com a emenda destinada à segurança pública. Com o prefeito, Brigada Militar e Polícia Civil, Tiago quer discutir de que forma estes recursos podem ser empregados e atender as demandas que as forças policiais têm no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tiago Pedroso

Data de publicação: 03/05/2017