Além do pedido dos vereadores, morador utilizou a Tribuna Livre para pedir melhorias.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 24, os vereadores Antônio Manoel Pereira – Toninho (PTB), Antônio Gilberto Portz – Betinho (DEM), Airton Giacomini (PDT), Paulo Cesar Cornelius – PC (PRB) e Tiago Pedroso (PSD) indicaram, em conjunto, uma série de melhorias a serem executadas pelo Executivo municipal.

A primeira indicação foi para a realização de obras de recuperação da rua Albino Drebes, na Vila Reifer/Bairro São João, com a remoção de árvores para o alargamento, bem como a canalização do esgoto, colocação de material e patrolamento.

A via em questão tem vários pontos onde a canalização pluvial rompeu e houve estreitamento em razão da erosão causada pelas enxurradas, além do fato de que árvores estão dentro do leito da rua e impedem a devida manutenção e alargamento.

Ainda no bairro São João, os vereadores solicitaram a limpeza geral e manutenção da Sede da Associação de Moradores do Bairro São João, pois não há condições de uso da quadra esportiva do local que apresenta sinais de abandono.

Por fim, os vereadores pediram o asfaltamento da rua Cecília KocheBrackmann, visto que a via serve de ligação interbairros, além de escoamento e entrada principal do distrito industrial em formação no bairro São João.

Tribuna Livre

O morador Nilton Luiz da Silva, 48, que convive há mais de 6 anos com a poeira e condições precárias da rua Cecília KocheBrackmann utilizou a Tribuna Livre para fazer um apelo aos vereadores pela pavimentação da via.

Outra sugestão do morador, que representou aos demais que acompanhavam a sessão, foi que aos fins de semana seja colocado um caminhão pipa para molhar a via e reduzir a poeira.

Os vereadores se colocaram à disposição dos moradores para buscar recursos de emendas parlamentares junto a seus deputados para a pavimentação da via.

O vereador João Batista Ferreira (PMDB) lamentou o fato de o ex-colega Carlinhos ter pedido por anos esta melhoria e nunca ter sido atendido na gestão de Pedro Aelton Wermann.

Em resposta, Airton Giacomini (PDT) disse ao peemedebista que apesar do ex-vereador Carlinhos pedir muito a pavimentação da via na Tribuna da Câmara de Vereadores, em seus 8 anos de mandato ele não trouxe recurso nenhum ou sequer tentou buscar algum para a realização da obra. “No mandato passado pavimentamos mais de 43 ruas, todas com recursos externos. Agora pedimos a pavimentação, porque acreditamos que tem de haver esforço conjunto com o Executivo, mas nós vereadores vamos buscar os recursos, não adianta iludir as pessoas apenas falando na Tribuna e fazendo política, nós vamos correr atrás da realização, somos parceiros para fazer acontecer, vamos buscar os meios para isto”, finalizou.

Cesar Cornelius (PRB) conhece a realidade do bairro e está preocupado com o aumento do tráfego da via. “Novas empresas estão se instalando lá no São João, a Cecília KocheBrackamnn é o principal acesso para todas e os problemas dos moradores só vão aumentar, pois nós queremos e vamos trabalhar por mais empresas para nossa cidade e para aquele distrito industrial. Mas fiquem tranquilos que não vamos só pedir e ir para casa dormir, nós vereadores vamos buscar recursos, sabemos que tem dinheiro nos cofres do município, mas não há como forçar algo que não estava planejado para ser imediato, então vamos a Brasília buscar recursos com nossos deputados. Os nove vereadores vão buscar recursos e vamos lutar por esta obra, este ano não podemos prometer que a obra vai acontecer, mas nós vamos trabalhar para ela ser uma realidade nos próximos anos”, destacou.

Data de publicação: 25/01/2017