Na sessão desta terça-feira, 20, os vereadores Paulo Cesar Cornelius, Airton Giacomini, Antônio Manoel Pereira, Antônio Gilberto Portz e Tiago Delwing Pedroso enviaram ao Executivo dois pedidos de informações.

No primeiro pedido os vereadores solicitaram as seguintes informações:

• Cópias documentais de todas as sindicâncias efetuadas por esta administração, desde o início do ano de 2017 até a presente;
  • Nos informe também quanto existência de sindicância recentemente iniciada, e/ou se há intenções de realiza-la, e sobre o que trataria.

Segundo os edis, de posse das informações supracitadas eles poderão melhor avaliar o desempenho administrativo do Município e também atender as demandas aos munícipes que cobram por informações.

No segundo pedido, foram solicitadas as seguintes informações:

• Cópia modelo de planilha de controle de uso de veículos e máquinas do município, contendo os seguintes itens: Consumo combustível, data de abastecimento, km inicial, km final, motivo da viagem, data de manutenção, peças substituídas, data troca pneus, operador/motorista, placas ou número de registro do equipamento;
  • Um cópia/modelo do DIÁRIO DE BORDO de cada veículo, de uso próprio do veículo e/ou equipamento, com histórico, horários de viagens, se furou pneu, conserto com valor NF, onde foi efetuado, troca de peças, etc.., nome do motorista e/ou operador.

O Executivo tem até 15 dias para encaminhar ao Legislativo as informações solicitadas.

O vereador Airton Giacomini colocou que os pedidos são voltados a esclarecer as questões levantadas na rua. “Espero que o Executivo dê atenção ao assunto, pois os vereadores e a população merecem esclarecimentos”, colocou.

Segundo o vereador Antônio Manoel Pereira, há necessidade de maior controle e fiscalização sobre os veículos de uso público. “Não há diário de bordo para controle dos gastos com os veículos públicos, sugiro a implantação de um modelo assim no nosso Município, pois necessitamos de transparência e organização na administração pública”.

O presidente do Legislativo, Paulo Cesar Cornelius, utilizou seu espaço e colocou que a politicagem feita para denegrir a imagem dos vereadores e políticos da cidade tem que acabar. “Enquanto alguns tentar pisar nos outros para subir, esquecem do mais importante que é trabalhar por Bom Retiro do Sul, isso tem que acabar, as pessoas acreditam que tem de humilhar e denegrir o outro, mas não pensam nas famílias e nas consequências, é triste, mas vamos sempre lutar contra essa gente e contra este jeito de manipular a população”, desabafou.

Data de publicação: 20/06/2017

Créditos das Fotos: Fernando Dias