O vereador Silvio Portz colocou duas indicações na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul desta terça-feira, 23, pedindo melhorias na malha viária municipal. Na primeira delas pediu a colocação de dois quebra-molas com espaçamento de trinta metros entre eles, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Ferreira de Moraes, com pavimentação com resíduos asfálticos produzido na RS 287, material ofertado pelo DNIT, ao município de Bom Retiro do Sul.

Segundo o vereador, os veículos que trafegam naquele trecho desenvolvem altas velocidades oferecendo perigo aos estudantes e funcionários da instituição de ensino.

Na segunda indicação, o vereador pediu ao Executivo municipal que institua a uma lei  municipal para regulamentar a largura mínima do leito das rodovias municipais em dez metros, (a partir do eixo central em cinco metros para cada lado), na qual também estaria definido que o município deva gerir os licenciamentos ambientais para remoção de arvores, terra, cercas  e entulhos do perímetro preestabelecido.

Data de publicação: 24/05/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius