Voto dos Vereadores

7 A favor
0 Contras
0 Abstenção

Foto de Airton Giacomini Giacomini A favor

Foto de Antônio Gilberto Portz Betinho A favor

Foto de Antônio Manoel Pereira Toninho A favor

Foto de Filipe Dos Santos Turatti Filipe A favor

Foto de Tiago Delwing Pedroso Tiago A favor

Foto de Adilson Evandro Martins Adilson A favor

Foto de Paulo Cesar Cornelius PC A favor

Plenária: 04 de abril de 2017

Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 04/04/2017

INDICAÇÃO Nº04/2017

                         Senhor Presidente,

                         O vereador signatário, com assento nesta Casa Legislativa e no uso da atribuição que lhe confere o Artigo 147 do Regimento Interno, solicita à Vossa Excelência que seja submetida a presente indicação para apreciação do Plenário, e se aprovada se envie cópia ao Senhor Edmilson Busatto, Digníssimo Prefeito Municipal:

                       INDICANDO-LHE:

                         Que o Poder Executivo viabilize através do departamento competente, a restauração da escadaria do Morro da Corsan, firmando parceria com a comunidade com projeto urbano/paisagístico, onde possa a população ofertar latas de tintas, e/ou outros materiais, as quais estejam sobrando em suas residências, e/ou adquirindo-os para que possam ser utilizados na obra de revestimento e pintura dos muros e degraus da mesma, cujo modelos como sugestão seguem anexos a esta. Igualmente promovam a reforma e revitalização do LARGO DOS EMANCIPACIONISTAS na base da mesma com os nomes dos nossos emancipacionistas ali destacados.

                         JUSTIFICATIVA:

                       É com satisfação que me dirijo a Vossas Excelências, e ao mesmo tempo apresento esta indicação, cuja execução é da maior importância para o município, pois vem resgatar um dos mais belos pontos turísticos e históricos da nossa cidade. Com toda certeza os familiares dos Senhores Emancipacionistas: Dr. Ângelo Ribeiro Pivatto, Presidente da Comissão, Leandro Lampert, Secretário, Osvaldo Göergen, José Luiz Gerardt, Marino Almiro Köhler, Donato de Souza Reis, Marino Ribeiro, Balduino Palmer, Antonio Bonetti Guimarães e Felipe Augusto, estarão honrados e sensíveis a iniciativa.

                       O objetivo é revitalizar, requalificar, criando novos atrativos para que os usuários possam utilizar, admirar e promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas sejam elas públicas ou privadas, na urbanização da escadaria, cuidados, segurança e na sua manutenção em conjunto com o Poder Público Municipal.

                         Desta forma levar a população vizinha e os munícipes em geral a reconhecer este espaço como de domínio e uso comum da população.

                          Concomitantemente a participação da comunidade, o Poder Público, deverá atuar, seja na promoção da campanha, assim como na realização da obra e posterior manutenção deste importante espaço público.

                          Por fim, é importante ressaltar que o maior mérito deste projeto é criar na sociedade civil o espírito comunitário, no cuidado e preservação destes espaços públicos com sua efetiva participação na manutenção e preservação.

                           Assim, contando com o costumeiro apoio dos Nobres Pares e diante a relevância da matéria, espero a aprovação da mesma.

                     

                        Bom Retiro do Sul, 04 de abril de 2017.