Posse dos Eleitos

Categoria: Eventos

Data: 01/01/2017

Fotos: Joice H H Gregorius

Na manhã do domingo, 01 de janeiro de 2017, prefeito, vice e vereadores de Bom Retiro do sul, eleitos em 2016, foram empossados em sessão solene realizada junto ao Centro Administrativo do município.

                Na sessão tomou posse o prefeito Edmilson Bussato, o seu vice, Eder Eduardo Muller Ciceri e os vereadores Airton Giacomini, Antônio Gilberto Portz, Antônio Manoel Pereira, Paulo Cesar Cornelius, Tiago Delwing Pedroso, Adilson Evandro Martins, Alessander Negreiros Fritscher, Filipe dos Santos Turatti e Silvio Roberto Portz.

                Após a sessão solene, realizada no Auditório da Prefeitura, o agora ex-prefeito, Pedro Aelton Wermann, fez seu último discurso à população, na transmissão do cargo. “Agradeço ao grande parceiro Paulo André, que foi nosso vice-prefeito, que assumiu em um momento de dificuldade de saúde que eu tive. Agradeço a parceria dos vereadores, a equipe de trabalho que tivemos e aos servidores, que fizeram e com certeza continuarão fazendo toda a diferença nos próximos quatro anos. Foi uma grande honra ter sido prefeito de uma cidade linda e de um povo tão maravilhoso que é o bom-retirense. Fico feliz em poder ter terminado este trabalho e passar, ao Edmilson, com muito gosto, uma prefeitura em dia, assim como eu gostaria de ter recebido. Desejo ao Edmilson e sua equipe todo o sucesso”, destacou Pedro Aelton.

                Em seu primeiro discurso como prefeito, Edmilson Busatto destacou a emoção que sentia quando chegava ao município há 22 anos, apenas com um diploma, uma mala e muita vontade de trabalhar. “Iniciei trabalhando como dentista no Calçados Dakota e, com muito esforço, consegui montar meu próprio consultório. E, aqui nessa terra, me consolidei. Fiz minha família, meus vínculos de amizade e trabalhei muito, com ética e profissionalismo. Com a oportunidade que vocês me deram, de ser prefeito de Bom Retiro do Sul, eu posso retribuir a hospitalidade que este povo me recebeu. Posso retribuir tudo que este Município me concedeu”, destacou o prefeito.

                Edmilson falou também sobre sua decisão de concorrer a prefeito, atendendo a uma vontade de grande parte da população, e sobre o trabalho transparente que irá realizar com as contas municipais. “Quando decidi concorrer a prefeito, perguntei aos meus pais o que pensavam sobre a ideia. Minha mãe disse que havia trabalhado para me tornar dentista, mas que se a vontade das pessoas fosse que eu me tornasse prefeito, que eu fosse abençoado. Meu pai, com mais de 80 anos, disse que, pela educação que me deu, sabia que eu jamais tiraria um real sequer dos cofres públicos. Lembro isso para frisar que uma das marcas do nosso governo vão ser a transparência e o caminho reto sobre tudo que determina a Lei. Não aceitarei qualquer tipo de corrupção dentro da Administração e todo o funcionário que cometer será exonerado”, detalhou.

                O prefeito destacou ainda que a população merece uma equipe de trabalho competente, honesta e trabalhadora. “Com esses três requisitos, tenho certeza que vamos transformar Bom Retiro do Sul. Iniciamos, hoje, um novo ciclo administrativo no Município, todos os serviços públicos serão voltados às necessidades dos bom-retirenses, principalmente daqueles que mais precisam. O nosso governo irá ao encontro da opinião popular. Porque, a partir de hoje, inicia-se uma nova Administração, que governará para todos, sem qualquer distinção! Estamos e seguimos juntos”, finalizou o prefeito Edmilson.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: